quinta-feira, 15 de maio de 2014

Agradecimento

*** ATENÇÃO, ESTA PÁGINA NÃO FOI PUBLICADA NA DATA ORIGINAL***

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Finalmente em casa!

Chegamos em segurança: eu, Aloísio e Eloína.

Depois de treze dias na estrada, conhecendo ou revisitando novos ou velhos lugares, dormindo em camas que não as nossas, comendo pratos diferentes do habitual, conversando com pessoas diferentes, enfrentando todo tipo de situação nas estradas (buracos, trânsito, chuva, poeira e terra), respeitando a individualidade de cada parceiro, procurando proteger uns aos outros.

Acredito que todos nós tenhamos modificado um pouco, seja porque passou a pensar diferente ou consolidou alguma certeza.

De toda forma, o Marcio, Aloísio, Eloína, Galvão ou Vagner que saiu de BH a 13 dias atrás certamente não é o mesmo que chegou ontem (Galvão e Vagner) ou hoje.

Novos aprendizados, novas maneiras de pensar, novas situações e decisões.

Da minha parte foi uma nova experiência rodar em grupo. Antes disso, somente quando fiz parte de um moto clube de Curitiba quando voltávamos dum encontro de moto no Rio Grande do Sul ou viagens em dupla.

Valeu a pena, até o que não aconteceu dentro do previsto.

A graça da coisa está aí: no diferente, na surpresa ou no inesperado.

Cada um, à sua maneira lidou de forma habilidosa com essas situações, seja tendo paciência ou aceitando a decisão da maioria.

E acho que todos do grupo vão concordar comigo, devemos louvar a três pessoas:
  • Vagner, por ser corajoso em ir com uma naked e andar na terra com ela.
  • Eloína, por ser excelente garupa companheira e por ser a única mulher no grupo, mandou muito bem. Ganhou pontos pro Ushuaia.
  • Aloísio, por ser aglutinador, carismático e líder (mesmo que inconsciente). Sem ele talvez essa galera não tivesse sido reunida.
Aqui vai uma menção ao Galvão, que nos fez rir e foi um bom parceiro. Foi uma certa fonte de preocupação com sua saúde, mas ele se saiu bem.

Da minha parte devo pedir desculpas pelas vezes em que fiquei irritado. Não foi por querer, OK?

Agora é recuperar forças, juntar dinheiro e planejar a próxima viagem.

Um comentário: