terça-feira, 6 de maio de 2014

Dia 5 - Prado a Porto Seguro

Ficamos mais um dia em Prado, após o café, fomos à praia.

Pouco depois, tivemos um cisão: Galvão e Vagner pegaram a estrada mais cedo para chegarem a Porto Seguro, Aloísio e Eloína foram passear em Alcobaça. Fiquei no hotel aguardando o retorno deles. Assim que chegaram nos aprontamos e às motos.

Fomos almoçar Peixin, um self-service no centro, comida boa e barata. Altamente recomendado: http://goo.gl/fbRUjm

Daí pegamos a estrada sob a ameaça de chuva. E ela veio: ao chegar em Itamaraju, caiu com força. Veio, foi-se, voltou. Até chegarmos em Itabela ficou alternando e até frio sentimos. Paramos pra abastecer, um café amigo e bora tocar para Eunápolis.

Uma pena eu ter guardado as máquinas fotográficas protegendo-as da chuva, pois não deu pra fotografar a entrada para o Parque Nacional do Monte Pascoal, nem das formações rochosas interessantes ao longo da estrada. Mas você pode ver aqui: http://goo.gl/TtijpS

A estrada não é uma maravilha, mas funcional. Dois acidentes com caminhões deixaram o transito lento, mas não nos impediram de chegar a Eunápolis para pegar a estrada em direção a Arraial D'Ajuda.

A estrada para Arraial é uma vergonha absoluta pra quem pensou, projetou e construiu. Sempre fico pensando como é possível que esses ladrões que ficam com nossos recursos não têm vergonha de nos roubar e prejudicar ao mesmo tempo. Uma estrada mal construída, sinalizada e conservada. Asfalto de péssima qualidade com uma camada mínima. Apesar de ter poucos buracos frente à outras, em determinado ponto quase que um carro bate de frente com a moto do Aloísio ao desviar de buracos que invadiam ambas as faixas.

Atravessamos Arraial sem parar pra fotos e seguimos pra pegar a balsa pra Porto Seguro. Pontualmente às 18h a balsa chegamos a Porto Seguro. Daí a pouco chegamos no hotel que os rapazes conseguiram: http://goo.gl/sdr9nD

Vagner e Galvão foram ao To a Toa zoar a noite. Aloísio e Eloína, dormir. E eu fiquei escrevendo pro blog.

Visão da praia a partir da varanda de nosso quartos, eu estava no 2º andar e o resto no 3º



Sim, fui à praia. Mas não mergulhei.


Panorâmica 1 da praia Novo Prado

Panorâmica 2 da praia Novo Prado

Almoçando no Peixin

Prontos pra pegar a estrada
Vista de Porto Seguro, a partir da balsa de Arraial