terça-feira, 13 de maio de 2014

Dia 12 - Diamantina à nascente do Rio Jequitinhonha e Diamantinha a Areias (Santa Bárbara/Augusto de Lima)

Bom dia a todos.

Bem cedo já estava preparado para a saída. Subi com o netbook para o café, junto com o Galvão. O Vagner já estava lá. Digitei o restante do blog de ontem e postei as fotos restantes, pois o sinal do WIFI estava muito fraco no meu quarto. Loló e Elô foram os últimos a tomarem café.

Até esse ponto já estava tudo definido: Galvão e Vagner vão direto para Belo Horizonte e nós vamos à nascente do Rio Jequitinhonha. Uma pena, pois eu achava que concluiríamos até essa parte juntos. Mas cada um tem seus problemas para resolver, então não dá para segurar ninguém.

Como sempre o Vagner foi o primeiro a ter a bagagem e a moto prontas. Preparamos as motos e nos despedimos, agradecendo mutuamente a companhia, a paciência durante todos esses dias.

Acabei guiando todos até a saída de Diamantina, já que o GPS do Loló não ajudava nada mesmo...

Nos encontramos mais uma vez na saída de Diamantina e andamos juntos durante alguns quilometros até eles se distanciarem e sumirem na estrada. Seguimos até Datas e em pouco tempo chegamos à Nascente do Rio Jequitinhonha. Eu queria ir até mais à frente para ver outro ponto onde eu estive à alguns anos atrás e me disseram que era a nascente do rio. Mas desisti e voltamos para o ponto marcado como a nascente.

Descemos, tiramos várias fotos e descemos até o filete de água do rio. Afundei minhas botas nas águas, cumprindo o ritual feito na foz. Só que lá eu coloquei um pouco de água na boca e aqui eu fiquei receoso de fazer isso.

Feito isso, voltamos a Diamantina para abastecer e decidir qual o caminho faríamos. Pergunta daqui e dali, acabamos indo pra Curvelo e Corinto. No início eu não queria, mas acabei concordando.

Presenciamos o terceiro acidente com caminhões numa descida. A estrada aqui é bem parecida com a da Serra do Cipó. Cheia de curvas, muitas bem fechadas.

Chegamos a Curvelo e atravessamos direto para a BR 135 em direção a Corinto. Aloísio tinha que resolver uma pendência bancária e depois rumamos para Augusto de Lima para pegar umas contas. Aí sim, fomos para a fazenda do Seu Júlio. Ficaremos hoje e amanhã retornamos a BH.

AGUARDEM, TENHO OUTRAS FOTOS PARA COLOCAR NO LUGAR DESTAS ABAIXO.





3 comentários:

  1. QUE BACANA A SUA VIAGEM! GOSTEI!
    Que a volta seja muito tranquila e que vocês todos voltem debaixo da proteção de Deus, sem nenhum acidente ou imprevisto desagradável. Só diversão mesmo, tá?! Um abraço, com saudades, sua amiga Paula.

    ResponderExcluir
  2. Você é quem deveria escrever um livro, Xu. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Depois poderíamos fazer um encontro para saber de todas as aventuras que passaram e ver as fotos. Abs!

    ResponderExcluir